PROJETOS - SETOR PÚBLICO

A MSTECH desenvolve e implanta projetos de educação e tecnologia em vários estados e municípios do Brasil. Nossos sistemas, aplicativos, serviços de formação e cursos já beneficiaram milhares de escolas, de professores, e milhões de alunos.

Conheça, abaixo, alguns dos nossos projetos realizados para o setor público:

PROJETOS DE GESTÃO ACADÊMICA

Para organizar as informações das escolas pertencentes às suas respectivas redes municipais de ensino, as secretarias municipais de educação de Bauru, Sertãozinho, Porto Alegre, Santa Maria, São Paulo e Rio de Janeiro implantaram nosso Sistema, que possibilita entender a realidade de cada escola na rede.

SALAS DE INFORMÁTICA E FORMAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

O Acessa Escola é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, sob a coordenação da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), que promove a inclusão digital da comunidade escolar. A MSTECH implantou softwares e capacitou milhares de estagiários do Programa.

ESCOLA VIRTUAL

A MSTECH atuou na produção digital de cursos para a Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP). Destacam-se os projetos Curso de Libras Online, Defesa Civil - A Aventura e o Cursinho Pré-universitário Online

FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

A Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores "Paulo Renato Costa Souza" (EFAP) tem como objetivo o desenvolvimento profissional dos servidores da Secretaria Estadual da Educação.

CONTROLE PATRIMONIAL

A Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (SEFAZ-RS) otimizou o controle do patrimônio de todas as secretarias do estado, com praticidade e agilidade, permitindo aos gestores um controle mais eficaz dos recursos. A MSTECH produziu a ferramenta Controle Patrimonial, utilizada no projeto.

LIÇÃO DE CASA DIGITAL

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP) ampliou o ambiente de ensino e aprendizagem para uma plataforma on-line que ultrapassa os muros da escola e permite a interação entre alunos e professores. A MSTECH produziu um portal e sequências didáticas digitais para o projeto.

SENAC - SP BLUELAB

O SENAC utiliza desde 2013 a solução MSTECH BlueLab nos laboratórios de informática de suas unidades no estado de São Paulo, dando autonomia aos docentes na condução das aulas nesses laboratórios e, também, permitindo a inclusão de professores cadeirantes ou com pouca mobilidade.

AULAS DIGITAIS COM A EDUCOPÉDIA

A Educopédia é uma plataforma on-line, na qual alunos e professores acessam aulas, games e atividades interativas. A MSTECH apoiou o desenvolvimento da plataforma, produziu conteúdo digital e realizou capacitações de professores da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro sobre tecnologia em sala de aula.

BIBLIOTECA DIGITAL PARA ESCOLAS

A Educoteca é uma biblioteca recheada de livros transmidiáticos, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Ensino do Rio de Janeiro em parceria com a MSTECH, com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura dos alunos. São releituras interativas de grandes obras adequadas ao formato digital.