Introdução
Ao usar o BlueLab, você confia suas informações a nós APENAS quando há integrações externas e logins Google, Microsoft e etc. Ao acessar o App sem inclusão de autenticações externas, nenhuma informação pessoal é coletada, podendo o App ser usado sem qualquer vínculo de suas informações pessoais. No caso de uso de integrações externas, temos o compromisso de manter essa confiança. Para começar, vamos te ajudar a entender as nossas práticas de privacidade.
Esta política descreve os dados que coletamos ao usar sua conta Google, Microsoft e etc., como eles são usados e compartilhados e suas escolhas quanto a esses dados.
Nós utilizamos os seus dados como parte da nossa missão de proporcionar um serviço cada vez melhor. Essa política descreve como obtemos, armazenamos, utilizamos e compartilhamos as suas informações.
A proteção dos seus dados e da sua privacidade são muito importantes para o BlueLab. Portanto, recomendamos que você conheça melhor as nossas práticas e, em caso de dúvidas, entre em contato conosco.
Você consente, de forma livre e expressa, que seus dados e informações sejam coletados, armazenados, tratados e compartilhados, conforme as regras dispostas nesta Política de Privacidade e pelas funcionalidades do BlueLab. Nenhum dado, arquivo ou informação é enviada aos aluno pelo professor ou vice-versa sem sua expressa autorização e vontade. O BlueLab é um concentrador de informações e apenas consome dados para que você escolha e melhor forma de utilizar suas informações, a fim de melhorar o dia a dia em sala de aula. 

É extremamente importante ressaltar que o BlueLab não salva, armazena ou mantém informação alguma de sua posse arbitraria ou automaticamente. Os dados são gerenciados e manuseados por você. O BlueLab serve apenas como ferramente facilitadora.

Ao se cadastrar no BlueLab, o Usuário garante de forma expressa que é plenamente capaz, nos termos da legislação vigente, para exercer e usufruir de todos os Serviços. Ademais, os Usuários menores de 18 anos deverão obter o consentimento expresso de seus pais, tutores, representantes legais para utilizar os Serviços, com a supervisão do professor responsável, bem como das instituições de ensino às quais estão vinculados.

OBS IMPORTANTE: Você pode acessar esta política de privacidade a qualquer momento dentro do BlueLab selecionando a opção "Política de Privacidade" no menu inicial do canto superior direito.

 
1) Quais tipos de informações coletamos?
Ao utilizar o aplicativo BlueLab, algumas informações são coletadas para uso e gerenciamento interno e funcionamento do App.
 
Informações que você nos fornece quando há autenticação externa:
-Informações pessoais básicas (Nome; Foto de perfil; ID do usuário);
-Informações acadêmicas básicas (turmas vinculadas; lista de alunos; fotos de perfil de alunos; trabalhos e questões de repositório e sala de aula);
-Autenticação para uso de ferramentas externas (Drives; Meetings; e APIs).
 

2) Como utilizamos essas informações?
-Podemos usar essas informações coletadas para nos ajudar a desenvolver, oferecer e melhorar os nossos produtos e serviços destinados a você, existentes ou serem criados.
-Também podemos utilizar as informações para melhor aproveitamento didático em sala de aula, onde o professor terá o papel de orquestrar o bom andamento da aprendizagem;
-Oferecendo maneiras de melhorar e potencializar a integração e professor e alunos em sala de aula: compartilhando arquivos; interagindo com ferramentas e atribuindo ações e tarefas específicas de acordo com as credenciais de aluno e professor.
 
Dados não-pessoais
Nós poderemos usar informações não-pessoais para a consecução das finalidades previstas nessa Política de Privacidade bem como para análise de dados e estatísticas de uso em sala de aula de forma anônima, nunca expondo nomes ou dados sigilosos. As estatísticas e informações de análise de dados podem ser montadas e disponibilizadas de forma totalmente genérica.

Permissões de API não sensíveis:
-PROFILE: Informações usadas para login, identificação abstrata de usuário; criação de salas de aula; verificação de turmas e salas de aula; Histórico de sala de aula;

-CLASSROOM/EDUCATION: As permissões do classroom ou microsoft education são utilizadas para obtenção de dados de sala de aula; turmas; alunos pertencentes à turma; professores detentores de turmas; importação trabalhos e questões de questionários de turmas específicas pertencentes a um professor.

Permissões de API sensíveis:
-GOOGLEDRIVE / ONEDRIVE: GoogleDrive, facilita ao professor e aos alunos enviarem conteúdos diretamente e seus GoogleDrives em contexto de sala de aula. Exemplo: Professor precisa enviar um conteúdo didático em pdf para todos os alunos. Com a integração BlueLab e GoogleDrive, professor consegue gerenciar seu drive no próprio aplicativo e direcionar o link do conteúdo para download aos alunos;

-CALENDAR: O calendar permite ao professor criar rapidamente uma reunião meeting para melhor orquestar a aula e permitindo que os alunos acessem a qualquer momento diretamente da timeline do aplicativo;

-PROFILE.PHOTOS: Esta permissão é usada para que o professor identifique o aluno pela foto rapidamente, filtrando seu conteúdo didático de maneira efetiva.

OBS IMPORTANTE: O BlueLab é um aplicativo para fins educacionais e, assim, está de acordo com as políticas de uso de usuário do Google com relação às permissões sensíveis como o GoogleDrive. 

 
3) Como as informações são armazenadas?
As informações pessoais não são armazenadas e são utilizadas apenas durante o uso do aplicativo na sessão vigente do usuário. Nenhuma informação pessoal ou arquivos do usuário são enviados externamente de forma alguma, uma vez que a sala de aula virtual do BlueLab funciona em rede local em sua essência. Além disso, você escolhe e gerencia qualquer informação ou arquivo compartilhado. Nada é enviado sem seu consentimento.
 

4) O BlueLab transfere os dados para outros países?
Não. Nenhuma informação dos usuários, sejam professores ou alunos, são enviadas de forma alguma para a nuvem ou provedores de internet de qualquer maneira.
 

5) Como as informações são compartilhadas?
Única e exclusivamente no âmbito e ambiente da sala de aula vigente orquestrada pelo professor com alunos conectados localmente. Apenas dados de integrações externas são obtidos de maneira básica para a boa condução das atividades didáticas sem qualquer armazenamento de informações pessoais.
 

6) Como respondemos a requerimentos legais?
O BlueLab também poderá compartilhar as informações obtidas com autoridades policiais ou judiciais, autoridades públicas competentes ou outros terceiros, caso seja requerido pela legislação aplicável, por decisão judicial e por requisição de autoridades, ou se necessário para responder a processos judiciais ou para participar em eventuais litígios ou disputas de qualquer natureza.
Nestas situações, o BlueLab cooperará com as autoridades competentes na medida em que discricionariamente entenda necessário e adequado em relação a qualquer investigação de ilícitos, infrações a direitos de propriedade industrial ou intelectual, ou outra atividade que seja ilegal ou que possa expor o BlueLab ou seus usuários a qualquer responsabilidade legal ou lhes impor riscos, ressalvadas hipóteses de sigilo de informações constantes na legislação aplicável.
Além disso, o BlueLab se reserva o direito de compartilhar informações sobre seus usuários a terceiros quando houver motivos suficientes para considerar que a atividade de um usuário é suspeita, ilegal ou prejudicial ao BlueLab ou a terceiros.
Este direito será utilizado pelo BlueLab quando considerar apropriado ou necessário para manter a integridade e a segurança do seu serviço, para o cumprimento dos seus Termos e Condições de Uso e Política de Privacidade, e com o intuito de cooperar com a execução e cumprimento da lei, independentemente de existir ou não uma ordem judicial ou administrativa para tanto.
 

7) Como protegemos suas informações?
O BlueLab emprega seus melhores esforços para respeitar e proteger suas informações pessoais contra perda, roubo ou qualquer modalidade de uso indevido, bem como contra acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição. Justamente por isso, faz uso do mínimo possível de informações para funcionamento do App e apenas em situações específicas de uso.
Utilizamos o moderno princípio de privacy by design, respeitando a sua privacidade e protegendo seus dados nos nossos processos internos como um todo.
Só tratamos os seus dados mediante alto grau de segurança, implementando as melhores práticas em uso na indústria para a proteção de dados, tais como técnicas de criptografia, monitoração e testes de segurança periódicos. Contudo, não é possível garantir completamente a não ocorrência de interceptações e violações dos sistemas e bases de dados do BlueLab, uma vez que a internet possui sua estrutura de segurança em permanente aperfeiçoamento.
 

8) Como iremos notificá-lo em caso de mudanças à essa política?
O BlueLab poderá atualizar essa Política de Privacidade periodicamente, sendo que a versão em vigor será sempre a mais recente e estará disponível em nosso site (https://www.mstech.com.br/Privacidade-BlueLab.html).
Se fizermos alguma alteração na política em termos materiais, podemos colocar um aviso no nosso Website, Aplicativo ou te enviar um e-mail, juntamente com a Política de Privacidade atualizada. Por isso é sempre importante manter seus dados de contato atualizados.
Para verificar a data da versão em vigor, verifique a “Data de atualização” no início desse documento.
 

9) Como entrar em contato com BlueLab em caso de dúvidas?
Se você tiver algum questionamento ou dúvida com relação à Política de Privacidade do BlueLab ou qualquer prática aqui descrita, entre em contato conosco no endereço através do e-mail [email protected] Para que sua solicitação seja devidamente analisada por nós, ela deverá conter, no mínimo, as seguintes informações:
Nome completo;
Tipo e número de documento de identificação;
Telefone para contato;
E-mail (o mesmo utilizado no cadastro do BlueLab);
Descrição da dúvida ou motivos de eventual solicitação.